Cris Plage Hotel

Blog

Dicas e novidades para curtir a Ilha da Magia.

Os bons ventos e o Kitesurf na Ilha da Magia

publicado em: 14 Ago 17

kite3

Aos praticantes do kitesurf, que é um mix do tradicional surf, windsurf e wakeboard, Floripa, é claro, não poderia ficar de fora do roteiro. O esporte que ainda é jovem, mas já conquistou adeptos no mundo inteiro encontra aqui as condições naturais ideais para sua prática tanto para os iniciantes quanto os mais experientes. Quem se arrisca no kite em Floripa ainda se deslumbra com um visual que mistura praias, montanhas, dunas e muita gente bonita.

kite4kite2kite1

A melhor estação para o kitesurfe é a primavera (setembro, outubro e novembro). Mas aqueles que só podem chegar nos outros meses não têm com o que se preocupar. Os ventos do Atlântico oferecem condições favoráveis até março. A média anual de dias próprios para o kitesurfe é de 250 dias, praticamente 70% do ano.
Com posição estratégica no globo, a Ilha da Magia, proporciona a pratica do kitesurf em mais de 30 localizações diferentes. Claro que a melhor opção na cidade fica na Lagoa da Conceição. A Lagoa de água salgada acolhe o ano inteiro praticantes de windsurf, vela, caiaque, jet ski e, claro, kitesurf. É o cenário perfeito para iniciantes, pois as ondas não são muito elevadas, e também atende ao público avançado que quer um pouco mais de tranquilidade.

A 5 km da Lagoa da Conceição, antes da parada final, a Barra da Lagoa, fica a Praia Mole. Praia de areia branquinha e macia, é um templo para os surfistas e praticantes de parapente. É outra ótima opção para o kitesurf, mas o nível de dificuldade é maior. Kiters mais experientes que procuram manobras radicais nas ondas são o perfil de quem é fã da Mole para a prática do esporte.
Fazendo a curva do leste, continuação da nossa Joaquina, chegamos à praia do Campeche. O litoral conta com três quilômetros de extensão, faixa de areia larga e formação de dunas. As ondas batem fortes e as direitas com ondulação sul fazem a alegria dos surfistas. É nesta praia que ocorre o Festival de Windsurf e Kitesurf, cuja ideia é incluir o Campeche no calendário do circuito mundial de kitesurf.

Opções não faltam por aqui.

E você, já fez a sua reserva no Cris Hotel?!

Vem Pro Cris!

Continue lendo

comentários

Por: Cris Hotel

joaquinaaerea

Joaquina, a favorita

publicado em: 08 Ago 17

A Joaquina ou Joaca, como carinhosamente chamada pelos frequentadores, é a praia do surf em Floripa. Geralmente com a água gelada, já teve suas ondas dropadas por grandes nomes do surf, sendo sede de campeonatos nacionais e mundiais. A praia reúne jovens, esportistas e também é frequentada por famílias e várias excursões de turismo o ano inteiro.

No verão, as areias da Joaca se tornam palco de eventos, muitos deles esportivos e entretenimento como a gente já contou por aqui.
Além da praia e do surf, as dunas têm seu charme e fama, consideradas as melhores do sul do país. Dizem os nativos que foram nas Dunas da Joaca que se criou o sandboard, uma espécie de surf, mas na areia. Hoje é a atração principal dos que não se arriscam a pegar ondas no mar.

A origem do nome Joaquina é coberta de mistérios, como tudo na Ilha da Magia. Conta a lenda que Joaquina era uma rendeira do início do século XVIII, moradora de uma das praias do leste da Ilha de Santa Catarina, que além de ensinar as mulheres a entrelaçar linhas e formar belíssimos utensílios domésticos, preparava comida para os pescadores que costumavam matar a fome em seu rancho à beira mar. Diz a lenda que certo dia ela estava na praia tecendo renda quando foi tragada pelas fortes ondas do mar e agora cuida de quem frequenta a praia de mar agitado.

Pra quem ainda não conhece dá play num dia incrível que rolou por aqui:

Continue lendo
PedalaIronMan

IRONMAN 2017

publicado em: 25 Mai 17

Floripa sedia neste domingo, 28 de maio, mais uma etapa do Circuito Ironman. Os “atletas de ferro” terão pela frente 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

O IronMan Florianópolis 2017 irá reunir mais de 2500 atletas de 42 nações, recorde na história da competição.
Durante a semana, Jurerê Internacional – norte da Ilha – vai respirar as emoções de uma das mais importantes competições do calendário esportivo nacional. Afinal, além da representatividade, o IronMan Florianópolis tem quase duas décadas de história, colocando o país no cenário internacional através de uma prova reconhecidamente bem organizada e respeitada.

O canto esquerdo da praia de Jurere Internacional (Clube P12), será o local da área de transição e chegada, além de receber o público com uma série de atrações, como a Expo IronMan, que apresenta empresas e produtos do segmento esportivo e parceiros da prova. A programação começará na quarta-feira, dia 24, das 14h às 19h.

No domingo, dia da prova teremos algumas mudanças no transito da cidade em horários específicos:

Locais com mudanças de trânsito no domingo

– Rodovia Pontal de Jurerê, no trecho entre o trevo de acesso a Jurerê Internacional e à Avenida das Lagostas, das 07h30 às 16h.
– Acesso ao Terminal de Integração do Centro, dos coletivos oriundos do continente, no período das 08h00 às 16h.
– Saída do Terminal de Integração da Trindade, para os coletivos que seguem em direção ao Centro e Norte da Ilha, no período de 08h às 17h.
– Via Expressa Sul em toda a extensão, em ambos os sentidos, no período de 08h0 às 17h.
– Interdição temporária da Servidão José Cardoso de Oliveira, que dá acesso a Praia do Forte, no período das 04h30 às 09h45, por conta da passagem dos atletas na saída da natação.
– Na SC-401, uma das faixas de rolamento, de cada lado da rodovia, será utilizada para a competição de ciclismo. Caberá à fiscalização da Prefeitura, alterar, se necessário, os trechos de acesso do Transporte Coletivo de Passageiros, pelo motivo da realização da prova.

252594_500095_2014ironlargfal

largada_ironman.

Continue lendo
_DSC3618

Azul da Cor do Mar

publicado em: 07 Mar 17

Com 10 anos de experiência no grafite, Thiago Valdi já perdeu a conta de quantos desenhos fez pelo mundo. Quem quiser conferir de perto as obras basta dar uma passeada pela Ilha que vai reconhecer o estilo único do artista. Valdi, como é conhecido no meio, também já criou murais em Nova York, Nova Jersey, Milão, Barcelona e até em Mumbai.

Em 2016, desenhou atletas brasileiros pelo Rio de Janeiro em um projeto da Caixa Econômica Federal. O talento sai das ruas ao trabalhar com marcas como Medley e Agip, além de construtoras que o contratam para pintar tapumes de obras — no Córrego Grande é um exemplo que rendeu boas críticas internacionais e o colocaram entre um dos 10 mais influentes grafiteiros do mundo.DSC_0011

Se em alguns lugares do Brasil o grafite é visto como depredação ao patrimônio, por aqui o Cris Hotel gosta de incentivar ainda mais os artistas locais a produzir, criando eventos, apoiando, dando espaço com galerias e mostras de arte pública.

Unindo o talento de Valdi e o aniversário de um acontecimento histórico em Floripa resolvemos celebrar a visita de um hóspede um tanto quanto excêntrico no hotel, o ilustre Tim Maia. O cantor veio se apresentar num show nas areias da Joaquina que dava início ao verão de 1983 na Ilha.

No voo que o trouxe até Floripa não deixou ninguém sossegado a bordo e, na Joaquina, foi direto para o quarto do hotel dormir, onde chegou a milhão. Completamente doido, Tim Maia teve cobertura da Polícia Militar, com escolta de pelotão de motos, do aeroporto até o hotel, porque senão não chegava mesmo. Seu avião pousou às 21 horas. A festa já estava rolando, a multidão crescendo e o Tim dormindo. Show atrasado e o público não parecia se importar. A ordem era ver o sol nascer na praia. E chegou a hora do Tim Maia. No quarto ele manteve o hábito de uso de drogas e alcool. Contam que do hall do hotel até o palco,foi um parto. Levaram cerca de duas horas pra andar os 20 metros de acesso à praia.timmais

Tim foi andando pelo meio da multidão sem muita gente o reconhecer de fato, achando apenas que era alguém muito parecido com ele. O show foi único e especial segundo relatos de quem estava presente.

Calcula-se que cerca de 20 mil pessoas estavam presentes naquele sábado de dezembro na Joaca. Os VIPs se hospedaram no hotel. Os fãs e turistas desavisados, lotaram o hotel, que também não dormiu, num vai-e-vem inesquecível.

E é com este relato que deixamos aqui a nossa singela homenagem assinada por Valdi Valdi!


_DSC3618 _DSC3629 DSC_0044
4AB48491-28E3-4CE4-BBD8-E95FB1E9E286

Continue lendo

NOVA! Galeria Rosa

publicado em: 24 Fev 17

No último final de semana abrimos um novo espaço no hotel: a Galeria Rosa.
Quem nos deu este privilégio foi o artista plástico chileno Hugo Rubilar.
A Galeria Rosa fica aberta ao público diariamente das 9h às 18h com a exposição: Summer Breeze.
Quem quiser aproveitar o dia na Joaquina pode tomar café da manhã no hotel, apreciar a exposição e curtir um dia de sol!

summer breeze1

summer breeze2

Continue lendo