Cris Plage Hotel

Blog

Dicas e novidades para curtir a Ilha da Magia.

Azul da Cor do Mar

publicado em: 07 Mar 17

_DSC3618

Com 10 anos de experiência no grafite, Thiago Valdi já perdeu a conta de quantos desenhos fez pelo mundo. Quem quiser conferir de perto as obras basta dar uma passeada pela Ilha que vai reconhecer o estilo único do artista. Valdi, como é conhecido no meio, também já criou murais em Nova York, Nova Jersey, Milão, Barcelona e até em Mumbai.

Em 2016, desenhou atletas brasileiros pelo Rio de Janeiro em um projeto da Caixa Econômica Federal. O talento sai das ruas ao trabalhar com marcas como Medley e Agip, além de construtoras que o contratam para pintar tapumes de obras — no Córrego Grande é um exemplo que rendeu boas críticas internacionais e o colocaram entre um dos 10 mais influentes grafiteiros do mundo.DSC_0011

Se em alguns lugares do Brasil o grafite é visto como depredação ao patrimônio, por aqui o Cris Hotel gosta de incentivar ainda mais os artistas locais a produzir, criando eventos, apoiando, dando espaço com galerias e mostras de arte pública.

Unindo o talento de Valdi e o aniversário de um acontecimento histórico em Floripa resolvemos celebrar a visita de um hóspede um tanto quanto excêntrico no hotel, o ilustre Tim Maia. O cantor veio se apresentar num show nas areias da Joaquina que dava início ao verão de 1983 na Ilha.

No voo que o trouxe até Floripa não deixou ninguém sossegado a bordo e, na Joaquina, foi direto para o quarto do hotel dormir, onde chegou a milhão. Completamente doido, Tim Maia teve cobertura da Polícia Militar, com escolta de pelotão de motos, do aeroporto até o hotel, porque senão não chegava mesmo. Seu avião pousou às 21 horas. A festa já estava rolando, a multidão crescendo e o Tim dormindo. Show atrasado e o público não parecia se importar. A ordem era ver o sol nascer na praia. E chegou a hora do Tim Maia. No quarto ele manteve o hábito de uso de drogas e alcool. Contam que do hall do hotel até o palco,foi um parto. Levaram cerca de duas horas pra andar os 20 metros de acesso à praia.timmais

Tim foi andando pelo meio da multidão sem muita gente o reconhecer de fato, achando apenas que era alguém muito parecido com ele. O show foi único e especial segundo relatos de quem estava presente.

Calcula-se que cerca de 20 mil pessoas estavam presentes naquele sábado de dezembro na Joaca. Os VIPs se hospedaram no hotel. Os fãs e turistas desavisados, lotaram o hotel, que também não dormiu, num vai-e-vem inesquecível.

E é com este relato que deixamos aqui a nossa singela homenagem assinada por Valdi Valdi!


_DSC3618 _DSC3629 DSC_0044
4AB48491-28E3-4CE4-BBD8-E95FB1E9E286

comentários

Por: Cris Hotel