Cris Plage Hotel

Blog

Dicas e novidades para curtir a Ilha da Magia.

É fã de esportes? Conheça as modalidades que você pode praticar na região leste de Floripa

publicado em: 17 Nov 15

Screen Shot 2015-11-17 at 10.20.29 AM

A região da Lagoa da Conceição e as praias que circundam o bairro são lugares perfeitos para a prática de diversos esportes. O cenário, que já é conhecido em famosas competições de surfe, é compartilhado com outras modalidades, que vêm ganhando espaço em Floripa. Conheça alguns dos esportes para profissionais e amadores praticarem na região leste da Ilha de Santa Catarina:

Surfe:

A Joaquina é um dos locais mais cobiçados entre nativos e turistas em matéria de esporte. O vento sul que bate de lado traz boas condições constantes para quem curte pegar onda. A Praia Mole também é excelente para a prática do surfe. No verão é possível encontrar na beira da Praia da Barra da Lagoa, que tem águas mais calmas, diversas escolinhas com aulas para iniciantes.

Screen Shot 2015-11-17 at 10.15.58 AM

Sandboard:

A poucos metros do Cris Hotel estão as dunas que dividem a Lagoa da Conceição com a Joaquina. As grandes elevações de areia são perfeitas para quem deseja aprender ou aperfeiçoar a prática em sandboard. Você não precisa ter sua própria prancha para praticar o esporte — que mistura manobras de skate, surfe e snowboard. É possível alugá-las já na beira da estrada da Joaca.

Screen Shot 2015-11-17 at 10.16.34 AM

Windsurf e Kitesurf:

As águas calmas da Lagoa da Conceição não são só passagem para barcos, como também palco para a prática de wind e kitesurf. Aproximadamente a 3 km do Cris Hotel, você poderá colocar seu equipamento na água e aproveitar o vento norte/nordeste, típicos da região. Se você ainda não tem intimidade com o esporte, a empresa WindCenter oferece aulas para iniciantes, com aula experimental no valor de R$ 20.

Screen Shot 2015-11-17 at 10.19.42 AM

Parapente:

Do alto do Morro da Lagoa ou do caminho para a Praia Mole, você pode encontrar uma equipe especializada em voos duplos de parapente, a Parapente Sul. São 15 minutos no ar, onde você poderá deslumbrar praticamente a Ilha toda de cima! O valor por voo é de R$ 170, independentemente do ponto de partida. Há, ainda, opção de filmar todo o percurso e levar para casa um DVD do passeio.

Screen Shot 2015-11-17 at 10.20.29 AM

Mergulho:

Outra experiência que você não deve perder é praticar o mergulho profundo, na parte nordeste da encosta de Florianópolis. A escola Floripa Dive faz passeios regulares à Ilha das Aranhas, que também são destinados aos inexperientes. Você poderá se aventurar (por cerca de 30 minutos) pelo mar numa profundidade de 2 a 5 metros. A empresa está localizada na Fortaleza da Barra da Lagoa.

Screen Shot 2015-11-17 at 10.21.10 AM

Flyboard:

A Lagoa também é local ideal para praticar esse novo esporte, que se tornou febre de uns anos para cá. A modalidade permite ao praticamente “voar” até 12 metros sobre um jato d’água com uma prancha similar à de surfe. Com o movimento do jet ski, o nível de dificuldade aumenta, fazendo o praticante treinar o equilíbrio.

Screen Shot 2015-11-17 at 10.22.28 AM

 

comentários

Por: Cris Hotel