Cris Plage Hotel

Blog

Dicas e novidades para curtir a Ilha da Magia.

Joaquina, a favorita

publicado em: 08 Ago 17

joaquinaaerea

A Joaquina ou Joaca, como carinhosamente chamada pelos frequentadores, é a praia do surf em Floripa. Geralmente com a água gelada, já teve suas ondas dropadas por grandes nomes do surf, sendo sede de campeonatos nacionais e mundiais. A praia reúne jovens, esportistas e também é frequentada por famílias e várias excursões de turismo o ano inteiro.

No verão, as areias da Joaca se tornam palco de eventos, muitos deles esportivos e entretenimento como a gente já contou por aqui.
Além da praia e do surf, as dunas têm seu charme e fama, consideradas as melhores do sul do país. Dizem os nativos que foram nas Dunas da Joaca que se criou o sandboard, uma espécie de surf, mas na areia. Hoje é a atração principal dos que não se arriscam a pegar ondas no mar.

A origem do nome Joaquina é coberta de mistérios, como tudo na Ilha da Magia. Conta a lenda que Joaquina era uma rendeira do início do século XVIII, moradora de uma das praias do leste da Ilha de Santa Catarina, que além de ensinar as mulheres a entrelaçar linhas e formar belíssimos utensílios domésticos, preparava comida para os pescadores que costumavam matar a fome em seu rancho à beira mar. Diz a lenda que certo dia ela estava na praia tecendo renda quando foi tragada pelas fortes ondas do mar e agora cuida de quem frequenta a praia de mar agitado.

Pra quem ainda não conhece dá play num dia incrível que rolou por aqui:

comentários

Por: Cris Hotel